Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Debate sobre gênero e sexualidades acontecerá amanhã (4) na Univasf

Debate sobre gênero e sexualidades acontecerá amanhã (4) na Univasf

publicado: 03/04/2017 16h29 última modificação: 03/04/2017 16h30
Brena Souza

O projeto Jornadas de Estudos em Psicanálise da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover nesta terça-feira (4), às 19h, no auditório da biblioteca, Campus Sede, uma discussão sobre gênero e sexualidades à luz da psicanálise. O evento é promovido pelo Núcleo de Psicanálise e Saúde Mental (Nupsam) e  aberto aos interessados na temática, em especial estudantes e profissionais da área de Psicologia. Para participar é necessário fazer a inscrição presencial no dia e local do evento.

As inscrições serão realizadas por meio de listas de presença que serão disponibilizadas no início e no fim do evento. Serão emitidos certificados de participação de 4 horas, que serão enviados ao participante através do e-mail fornecido na lista de presença.

A programação será composta pelas mesas “Masculino e Feminino na Psicanálise” e “Gênero para a psicanálise”, das quais participarão as professoras do Colegiado de Psicologia da Univasf, Aléssia Fontelelle e Shimênia Vieira. Além das professoras, também integrarão as mesas, os estudantes de Psicologia Geovani Cardoso, Alexandre Monteiro, Glaycianny Pires, Bruna do Vale e Eveliny Silveira, que escreveram ensaios para o evento.

De acordo com a organização, as discussões visam proporcionar a compreensão mais ampla da temática, salientando as especificidades e ampliando a forma de compreendê-la. “O tema da jornada remete às concepções acerca das sexualidades e das questões de gênero nos tempos atuais, e de como isso repercute na constituição do sujeito, bem como do modo como a Psicanálise enxerga esse processo”, explica a estudante Glaycianny Pires.