Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O futuro do mercado de trabalho será discutido no VII Simpósio de Administração do Vale do São Francisco

publicado: 22/10/2019 11h55 última modificação: 22/10/2019 11h55
Beatriz Granja

Com o tema “Futuro do Mercado de Trabalho e Administração”, inicia nesta quarta-feira (23) o VII Simpósio de Administração do Vale do São Francisco (Siadvasf) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O simpósio visa refletir sobre a inovação do mercado de trabalho no âmbito da Administração. O evento será realizado no Campus Sede da Univasf e no auditório do Senac, em Petrolina (PE), e se estenderá até a próxima sexta-feira (25).

O VII Siadvasf é organizado pelo Colegiado Acadêmico de Administração da Univasf, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Empresa Júnior Prospere Jr, do Time Enactus Univasf e do Centro Acadêmico do curso de Administração. A programação inclui palestras, minicursos, rodas de conversa e apresentação de trabalhos.

As atividades terão início a partir das 14h, com o minicurso sobre Metodologia Científica, que será ministrado pela professora do Colegiado de Administração da Univasf Liliane Caraciolo, e com uma roda de conversa com as Empresas Juniores. A abertura do evento será realizada às 19h, no auditório do Senac. A palestra de abertura sobre o tema “Desafios da Administração do Futuro: Mercado de Trabalho, novos negócios e a profissão” será ministrada pela superintendente de Inovação e Negócios do Porto Digital, Mariana Lima Pincovsky. A programação completa está disponível no site do Siadvasf.

Também haverá a apresentação de trabalhos. Ao todo serão apresentados 21 produções, distribuídas nas temáticas de “A profissão, a formação e o ensino de Administração”, “Organizações, relações de trabalho e o mercado do administrador”, e “Novos negócios e mercados, empreendedorismo e inovação”. De acordo com o professor do colegiado de Administração da Univasf, Deranor Gomes de Oliveira, o evento possibilitará a discussão de temas emergentes e relevantes para a formação do administrador e contribuirá também para dar mais visibilidade para a instituição.