Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orquestra do Sertão e Coro Vozes do Sertão homenageiam Senhor do Bonfim com Concerto da Amizade

publicado: 02/06/2017 16h09 última modificação: 02/06/2017 16h09
Renata Freitas
Concerto da Amizade será na Cadetral de Senhor do Bonfim, no dia 7 de junho, às 20h

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Orquestra do Sertão e do Coro Vozes do Sertão, promoverá um concerto musical em homenagem à cidade de Senhor do Bonfim (BA), que comemorou seu 132º aniversário no dia 28 de maio. O Concerto da Amizade, realizado em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), acontecerá na próxima quarta-feira (7), a partir das 20h, na Catedral de Senhor do Bonfim.

A iniciativa conta com apoio da Diocese e da Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Cultura. Entre outras peças, o público presente ouvirá os versos da canção “Vilarejo”, de Marisa Monte, e a obra “Chariots of Fire”, do músico grego Vangelis, que foi tema do filme Carruagens de Fogo. O repertório, com cerca de uma hora de duração, incluirá outras obras clássicas e populares escritas para coro e orquestra.

A Orquestra do Sertão e o Coro Vozes do Sertão são formados por estudantes e servidores da Univasf e do IF Sertão-PE e por músicos da comunidade externa, sob a regência de Ozenir Luciano e Alan Barbosa, respectivamente. Este será o primeiro de uma série de concertos que serão promovidos pela Univasf e pelo IF Sertão-PE ao longo deste ano.

Os Concertos da Amizade serão realizados nas cidades que possuem campus das duas instituições. Segundo Luciano e Barbosa, o objetivo da série é promover a circulação de músicas de concerto e incentivar a formação de plateia em diversas cidades do sertão. Nos próximos meses, haverá apresentações em Juazeiro e Paulo Afonso, na Bahia; em Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, em Pernambuco; e em São Raimundo Nonato, no Piauí. As datas de cada apresentação serão divulgadas posteriormente.