Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra sobre atuação profissional em Engenharia está com inscrições abertas até segunda-feira (15)

O evento acontece no Campus Juazeiro, no dia 17 de maio

publicado: 08/05/2017 16h19 última modificação: 08/05/2017 16h24
João Pedro Ramalho

“Venha Ser Engenheiro”. Este é o título e o convite feitos pelo evento que acontecerá em 17 de maio, no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Será realizada uma palestra sobre a temática, na sala 28 do bloco de salas de aula, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (15) e estão disponíveis aproximadamente 60 vagas.

O evento é destinado a estudantes de graduação em Engenharia, Agronomia ou de cursos técnicos ligados a essas áreas, matriculados na Univasf ou em demais instituições de ensino da região. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. A palestra é gratuita e pretende apresentar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Bahia (CREA-BA) aos estudantes e discutir a atuação dos futuros profissionais.

A palestra é promovida pelo Núcleo Norte do CREA Júnior Bahia (CREAjr-BA), com o apoio das Empresas Júnior da Univasf: Energize Jr., de Engenharia Elétrica; Concretize Jr., de Engenharia Civil; Solucione Jr., das Engenharias Mecânica e de Produção; e Cultive Jr., de Engenharia Agrícola e Ambiental. Conta também com a parceria dos Diretórios Acadêmicos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Produção, da Equipe Baajatinga de Engenharia Mecânica, da Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Os engenheiros civis e professores da Fasj Bruno Calado e Audrey Nogueira serão os palestrantes da noite. De acordo com Audenor Junior, estudante de Engenharia Elétrica e integrante do Núcleo Norte do CREAjr-BA, a palestra pretende apresentar o CREA aos estudantes. “O objetivo é explicar quais os passos para a filiação, discutir possíveis problemas enfrentados por alunos que se formam e apresentar as vantagens que o CREAjr-BA oferece”, conta.

Essa é a primeira ação promovida pelo CREAjr-BA Núcleo Norte. O grupo foi formado em 2017, com estudantes da Univasf, Fasj e Uneb. Alguns dos objetivos do projeto, que possui outros núcleos em nível estadual, são colaborar para a formação de profissionais conscientes de seus papéis junto à sociedade e promover a interação entre os alunos e o CREA-BA, propiciando o entendimento da realidade dos profissionais baianos.