Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra sobre o papel do psicólogo na Universidade acontecerá hoje (9) no Campus Serra da Capivara

publicado: 09/03/2020 12h34 última modificação: 09/03/2020 12h34
Layla Shasta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza hoje (9), no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), a palestra “O que faz o psicólogo na Universidade?”. O evento, que visa esclarecer a relação entre psicologia e educação, tem como principal público-alvo os discentes da Universidade. A ação é aberta a toda a comunidade e acontece às 19h, no auditório do campus.

A palestra é promovida e será ministrada pela psicóloga Natália Serafim, servidora da Univasf que tomou posse em janeiro deste ano, junto a outros 33 novos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). O quadro de servidores do campus Serra da Capivara conta pela primeira vez com um profissional da área de Psicologia, assim, a atividade visa elucidar qual o papel do psicólogo no âmbito da educação, além de assimilar as demandas da comunidade acadêmica para a elaboração do planejamento de atividades do ano. A ação já foi realizada com técnico-administrativos, professores e estudantes ingressantes. O evento de hoje visa promover diálogos com os alunos veteranos.

“Muitas pessoas acham que o psicólogo dentro da Universidade faz atendimento clínico e terapia com as pessoas, mas não é isso que acontece. Aqui no Campus nunca houve psicólogo antes, então, um evento como esse é bastante importante, pois há muitas dúvidas sobre o que este profissional faz em uma instituição de educação”, explica Natália.

Além desta atividade, a servidora afirma que irá promover novos eventos na Universidade ao longo do ano. Entre as futuras atividades, estará aberta à visitação, a partir desta quarta-feira (11), uma exposição colaborativa, na qual os visitantes poderão escrever, em telas e papéis, relatos sobre ações, que considerem importantes, realizadas por mulheres. A mostra “Feito por Mulheres” faz alusão ao dia internacional da mulher, comemorado em 8 de março, e poderá ser visitada até o dia 31 de março.