Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra sobre produção sustentável será realizada pelo projeto Tempos de Produção amanhã (8)

Notícias

Palestra sobre produção sustentável será realizada pelo projeto Tempos de Produção amanhã (8)

publicado: 07/03/2017 14h27 última modificação: 08/03/2017 16h39
João Pedro Ramalho

O projeto de extensão Tempos de Produção, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá promover a primeira palestra de 2017, com o tema “Sustentabilidade em Foco: Agroenergia, Biocombustíveis, Impactos e Gestão Ambiental”. A palestra será ministrada pela professora do CPROD Vivianni Marques e acontecerá amanhã (8), às 10h, na sala NT 32, no Bloco dos Colegiados, Campus Juazeiro. 

Nesta edição, o evento discutirá alternativas para a promoção do desenvolvimento sustentável, a partir de pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Processos Químicos da Univasf, sob a orientação da professora Vivianni. “Na palestra, serão apresentados estudos que buscam obter o uso eficiente de matérias-primas, de energia, da água e da destinação dos resíduos, com o objetivo de minimizar os impactos negativos ao meio ambiente”, afirma a palestrante. 

O projeto Tempos de Produção teve início em 2016 e realiza mensalmente encontros que discutem temas variados sobre a atuação do profissional da área de Engenharia de Produção. Também tem como objetivo buscar parcerias entre o curso e os discentes com os setores produtivos da região. 

Segundo o professor Paulo Pereira, coordenador do projeto, as atividades realizadas ao longo deste primeiro ano conseguiram atingir o público da Universidade. Mas ele ressalta que, em 2017, pretende ampliar seu alcance. “A proposta é, além de trazermos profissionais de fora da instituição, levar as atividades para fora dos muros da Univasf”, conta Pereira.