Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Práticas integrativas e complementares em saúde serão ofertadas neste sábado (2) no 1º CERPICS no Parque

Notícias

Práticas integrativas e complementares em saúde serão ofertadas neste sábado (2) no 1º CERPICS no Parque

publicado: 31/01/2019 18h16 última modificação: 31/01/2019 18h16
Gersica Brito
O evento será realizado no Parque Josepha Coelho.

O evento será realizado no Parque Josepha Coelho.

O projeto de extensão Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CERPICS), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará o 1º CERPICS no Parque, neste sábado (2). O evento irá oferecer, gratuitamente, a toda a comunidade diversas atividades terapêuticas, entre as quais meditação e yoga. As atividades irão acontecer nas arenas 2 e 3 do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina, das 7h20 às 12h.

Além de meditação e yoga, serão oferecidas no evento auriculoterapia, Reiki, grupo de movimento, biblioterapia, cromoterapia, massagem, ventosaterapia, Barras de Access e bioenergética. A partir das 7h30 uma equipe do projeto estará no parque para efetuar as inscrições. Cada modalidade terá uma quantidade limitada de vagas, que irá variar de 2 até 35 vagas.  

O evento contará com a participação dos coordenadores do projeto, professores Alexandre Barreto e Keila Moreira; de terapeutas voluntários do CERPICS e estagiários do HU-Univasf. A professora Keila Moreira destaca que as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) contribuem para a prevenção e diminuição da ansiedade e estresse, melhora do foco e raciocínio, diminuição de dores e melhora do sistema imunológico.

O projeto atua nas áreas de formação, pesquisa e assistência, promovendo capacitações para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimentos no HU-Univasf, entre outras atividades. O CERPICS atua há mais de um ano e neste período o projeto realizou cerca de 700 atendimentos.