Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Premiado em Cannes, filme “Bacurau” será exibido pelo projeto Cena na Serra em São Raimundo Nonato (PI)

publicado: 04/12/2019 11h36 última modificação: 04/12/2019 11h36
Layla Shasta

A temporada 2019 do projeto Cena na Serra – Cinema em Ação, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está prestes a finalizar as atividades e, na última edição deste ano, o projeto vai exibir o filme “Bacurau”. Lançado em agosto de 2019, o longa-metragem conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França, considerado um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo. Bacurau chega a São Raimundo Nonato (PI), na próxima quinta-feira (5), quando será exibido no Núcleo de Extensão da Univasf, no Centro da cidade, às 19h. A sessão é gratuita e aberta para toda a comunidade.

O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conta a história de um povoado do sertão de Pernambuco que some misteriosamente do mapa. Aos poucos, os moradores percebem que algo estranho está acontecendo na região: drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez e diversas pessoas morrem de repente. Diante disso, a população conclui que está sendo atacada e precisa identificar quem são seus inimigos para criar coletivamente um meio de defesa.

Cena na Serra — Projeto de extensão coordenado pela professora Natacha Simei Leal, do Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara, o “Cena na Serra — Cinema em Ação” é um cineclube, com exibição quinzenal, que tem o objetivo de promover sessões de cinema gratuitas, seguidas de debates sobre as temáticas apresentadas nas obras cinematográficas. Todos os filmes apresentados pelo projeto são disponibilizados pela distribuidora Vitrine Filmes.

Com a exibição de Bacurau, o projeto somará, este ano, um total de 15 filmes apresentados. As atividades do Cena na Serra retornam em janeiro de 2020, com a apresentação dos dois últimos filmes da programação do semestre letivo 2019.2: “Uma noite de 12 anos” e “Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida”.