Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira colação de grau de curso a distância da Univasf acontece hoje (6)

Primeira colação de grau de curso a distância da Univasf acontece hoje (6)

Formatura de Bacharelado em Administração Pública terá 38 formandos

publicado: 06/04/2018 16h18 última modificação: 06/04/2018 16h18
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, hoje (6), a colação de grau da primeira turma do Bacharelado em Administração Pública. Este é o primeiro curso de graduação ofertado a distância na Univasf por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) e irá formar 38 profissionais dos polos EAD dos municípios de Capim Grosso e Juazeiro, na Bahia; e Ouricuri, Petrolina, Salgueiro e Trindade, em Pernambuco. A solenidade acontecerá às 19h no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro.

O Bacharelado em Administração Pública foi avaliado, em 2017, com o conceito 5, nota máxima dada pelo Ministério da Educação (MEC) para os cursos de graduação. O coordenador do curso, professor Arcanjo Ferreira Neto, destaca que a formatura de hoje é um marco na história da Univasf, por ser a primeira de um curso EAD na instituição. “Esse é o momento de celebrar e colher os frutos, tanto dos alunos, que com muito esforço conseguiram concluir o curso, quanto da SEaD. É importante também por chamar a atenção para a importância dessa modalidade de ensino, que algumas vezes é negligenciada mas que é vista como o futuro da educação”, afirma.

O formando Cyro Araújo, natural da cidade de Trindade, escolheu fazer Administração Pública depois de 13 anos sem estudar, por sentir a necessidade de um diploma de graduação e por haver um polo EAD em sua cidade. Segundo ele, o curso lhe proporcionou uma nova visão de mundo, de forma mais sistêmica, com mais responsabilidade social.

“Foram quatro anos difíceis, mas sempre contei com o apoio da SEaD e de amigos. Para mim, a formatura é como se estivesse subindo ao pódio depois de escalar vários degraus. É momento de lembrar da minha trajetória, agradecer aos que estiveram comigo e celebrar”, conta Araújo, que planeja prestar concurso para a área de auditoria. “Quero ajudar a sociedade e contribuir para o fim da corrupção”, diz.

Ofertado pela primeira vez, em 2014, via edital, o Bacharelado em Administração Pública tem o objetivo de formar profissionais para atuar na área de gestão pública e em empresas que mantenham relações institucionais com órgãos governamentais. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) trata da eficiência na gestão pública em diversos níveis, dando subsídios para o desenvolvimento de habilidades como a gestão de pessoas, financeira, operacional, de comunicação, entre outras.