Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Assistência Estudantil prorroga pagamento de bolsas do PAE 2019

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil prorroga pagamento de bolsas do PAE 2019

publicado: 07/07/2020 10h47 última modificação: 07/07/2020 10h47

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou por dois meses o pagamento das bolsas e auxílios aos discentes selecionados no processo seletivo unificado do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2019. Os estudantes selecionados no PAE 2019 receberam, neste mês de julho, o pagamento referente aos meses de junho e julho de 2020. A prorrogação foi aprovada pela Câmara de Assistência Estudantil (CAE), na reunião realizada no dia 30 de junho.

O PAE 2019 foi encerrado em maio e o PAE 2020 entrará em vigor em agosto. A prorrogação ocorreu para evitar que os discentes ficassem sem os recursos do PAE durante os meses de intervalo entre os dois períodos do programa. A Proae esclarece que houve a aprovação da liberação dos 43% dos recursos orçamentários do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) contingenciados pelo Governo Federal, o que também possibilitou a prorrogação do pagamento.

A prorrogação do Processo Seletivo Unificado 2019 também passou pela análise da Procuradoria Federal junto à Univasf, com base no que determina o Decreto Nº 7.234/2010 (PNAES) e a Resolução do Programa de Assistência Estudantil Nº 22/2014, como também o atual contexto de isolamento social. O parecer da procuradoria está disponível neste link

Auxílio Creche – Os estudantes beneficiados pelo Auxílio Creche no PAE 2019 devem comprovar os gastos com creches ou pré-escola através de documentos comprobatórios de pagamento a unidades de educação do(s) seu(s) dependente(s) e/ou alimentando(s), nesse período relativo aos meses de junho e julho. Os documentos comprobatórios devem ser enviados para o e-mail proae@univasf.edu.br até o dia 13 de julho de 2020. A Proae ressalta que o Auxílio Transporte permanece suspenso.