Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo oferta 14 vagas remanescentes para bolsistas do Pibid

Processo seletivo oferta 14 vagas remanescentes para bolsistas do Pibid

publicado: 08/08/2018 14h45 última modificação: 08/08/2018 14h45
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com seleção aberta para preenchimento de vagas remanescentes para bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). São duas vagas para estudantes de Artes Visuais e 12 para estudantes de Educação Física. O prazo de inscrição vai até dia 13 de agosto.

As inscrições são feitas através do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, devem ser apresentados, em formato PDF, os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I do Edital Nº 21/2018); comprovante de matrícula do semestre 2018.1; histórico escolar emitido pelo Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) ou pelo colegiado do curso; termo de compromisso assinado pelo candidato (Anexo II); cópia do currículo cadastrado na Plataforma Freire.

A seleção e classificação dos candidatos serão feitas por uma comissão local formada pelos docentes orientadores do subprojeto. O critério analisado será o Coeficiente de Rendimento Escolar e, caso haja empate, serão levados em consideração critérios como as maiores notas nas disciplinas pedagógicas e maior carga horária cursada.

Para participar é preciso estar regularmente matriculado e ter cursado a primeira metade de qualquer curso de licenciatura da Univasf. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00, que será paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado final está previsto para sair dia 20 de agosto.

Os candidatos podem obter informações junto à Coordenação Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência através do e-mail: dpeg.proen@univasf.edu.br.

registrado em: , ,