Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IF Baiano visitam SEaD da Univasf

Professores do IF Baiano visitam SEaD da Univasf

publicado: 26/06/2018 10h43 última modificação: 26/06/2018 11h36
Will Carvalho - Ascom SEaD

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu, na última quinta-feira (21), os professores do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) Linton Esteves e Rita Martins. O objetivo da visita era conhecer a experiência que a Universidade tem tido com a educação a distância. O secretário de Educação a Distância da Univasf, Ricardo Duarte, e o diretor David Neri acompanharam a visita e apresentaram os cursos ofertados pela SEaD.

Segundo Rita Martins, a Univasf foi a instituição escolhida por seu notório trabalho com a educação a distância. “A SEaD hoje é uma referência na EAD não só na Bahia, Piauí e Pernambuco, mas no Nordeste, quiçá no Brasil. Viemos aqui para aprender com a experiência exitosa. Sabemos que a EAD está em expansão. É uma modalidade que vai dar condição para uma educação de qualidade”, afirmou.

Atualmente, o IF Baiano possui, na modalidade EAD, curso técnico em Vendas e Secretaria Escolar. A intenção é expandir, buscar novos cursos e, inclusive, uma pós-graduação em EAD. “Nós constatamos que algumas funções são primordiais para que essa oferta seja efetivada. Foi muito importante essa visita. Percebemos que podemos fazer mais do que estamos fazendo”, concluiu Rita.