Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PET da Univasf está com inscrições abertas para estudantes bolsistas e voluntários

Notícias

PET da Univasf está com inscrições abertas para estudantes bolsistas e voluntários

publicado: 03/02/2017 16h35 última modificação: 06/02/2017 17h42
Lucas Sobreira

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes bolsistas e voluntários para o Programa de Educação Tutorial (PET) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). No total, são disponibilizadas quatro vagas para estudantes bolsistas para o Grupo PET-Educação Física e quatro para estudantes voluntários que irão compor o Grupo PET-Biomecânica. As inscrições podem ser realizadas até 19 de fevereiro. 

Podem participar do Grupo PET-Educação Física alunos matriculados a partir do 2º período do curso de Educação Física. Já para o Grupo PET Biomecânica podem se inscrever alunos de Educação Física e Enfermagem matriculados em qualquer período, sendo três vagas para Educação Física e uma vaga para Enfermagem. Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deve acessar o Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e escolher a área para a qual deseja concorrer. Também precisa anexar, em formato PDF, o requerimento de inscrição preenchido (Anexo I do Edital Nº 2/2017); comprovante de matrícula do semestre 2016.2 e histórico escolar atualizado, obtidos pelo Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (SIG@); carta de intenção (Anexo II); e o termo de disponibilidade de tempo (Anexo III). 

Nesta seleção, também haverá composição de Cadastro de Reserva para os dois grupos. O processo seletivo será de responsabilidade do professor tutor e será realizado em duas etapas: análise dos documentos e entrevista. As entrevistas serão realizadas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, em local e horário divulgados posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 2 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: dpeg.proen@univasf.edu.br. 

O grupo PET-Educação Física está sob a tutoria do professor Sérgio Rodrigues. A bolsa mensal tem o valor de R$ 400,00. O Grupo PET-Biomecânica é tutorado pelo professor Marcelo de Maio Nascimento. O PET tem o objetivo de desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante formação de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. 

Cronograma: 
Inscrições – até 19 de fevereiro 
Realização da entrevista com os candidatos - 21 a 23 de fevereiro 
Publicação da classificação final dos estudantes - 2 de março 
Apresentação dos bolsistas ao tutor do grupo PET - 3 de março