Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional – Convênio Andifes/Santander oferta quatro bolsas para estudantes da Univasf

Notícias

Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional – Convênio Andifes/Santander oferta quatro bolsas para estudantes da Univasf

publicado: 14/12/2016 15h57 última modificação: 14/12/2016 15h59
Brena Souza

Os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que desejam cursar parte de sua graduação em outras instituições do Brasil já podem se inscrever para o processo seletivo de bolsas do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional – Convênio Andifes/Santander. São ofertadas quatro bolsas e as inscrições podem ser feitas até 3 de fevereiro de 2017. A mobilidade acadêmica será realizada no primeiro semestre letivo do próximo ano. As bolsas terão valor máximo individual de R$ 3.000,00, disponibilizadas em cinco parcelas de R$ 600,00. 

O processo seletivo é destinado a estudantes de graduação, regularmente matriculados em cursos da Univasf. Os demais requisitos para participar da seleção são: não ter sido beneficiado por bolsas do programa anteriormente; ter integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro e segundo semestres letivos do seu curso de graduação; não acumular mais que uma reprovação por semestre letivo; estar inscrito no Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou apresentar, concomitantemente, a inscrição nesse processo seletivo, documentação completa para sua inscrição; e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2017. 

Para realizar a inscrição, o interessado deve protocolar o processo no Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG), localizado na Pró-Reitoria de Ensino (Proen) no prédio da Reitoria, na Av. José de Sá Maniçoba S/N, Centro, no Campus de Petrolina Centro. Os estudantes vinculados aos campi São Raimundo Nonato (PI), Senhor do Bonfim (BA) e Paulo Afonso (BA) poderão protocolar o processo no SIC de seus respectivos campi, desde que enviem uma cópia da documentação ao e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br, até a data limite para a inscrição. Os documentos necessários estão disponíveis no Edital N° 21/2016, que se encontra no link abaixo. 

O processo seletivo será composto pelas etapas de pré-qualificação, realizada pelo Colegiado do curso, durante o período de 6 a 10 de fevereiro; e classificação, a ser feita pela Proen, durante o período de 13 a 15 do mesmo mês. O resultado final será divulgado a partir de 17 de fevereiro. 

Cronograma: 
Inscrições: até 3 de fevereiro de 2017
Etapa de pré-qualificação: de 6 a 10 de fevereiro de 2017
Prazo limite para recebimento dos aceites emitidos pela IFES receptora: 15 de fevereiro de 2017
Etapa de classificação: 13 a 15 de fevereiro de 2017
Divulgação do resultado final: a partir de 17 de fevereiro de 2017