Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido da Univasf está com inscrições abertas para credenciamento de docentes no Programa

Notícias

Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido da Univasf está com inscrições abertas para credenciamento de docentes no Programa

publicado: 22/11/2016 13h34 última modificação: 23/11/2016 15h58
Brena Souza

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido (PPGRNSA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o credenciamento de professores e pesquisadores da Univasf e de outras instituições de ensino e pesquisa, no quadro de docentes do PPGRNSA. Não há número de vagas definido e as inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de dezembro pessoalmente ou por procuração, ou ainda via postal. 

Para participar o interessado deve possuir título de doutor e ter experiência em orientação de discentes (PIBIC/PIVIC, PIBIT, TCC, especialização, mestrado ou doutorado); participar em grupo de pesquisa com cadastro ativo no Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq; possuir formação vinculada à linha de pesquisa do PPGRNSA em que pretende atuar, ou desenvolver atividades de pesquisa na linha pretendida; apresentar, no mínimo, produtos equivalentes a, pelo menos, 150 pontos, de acordo com os critérios de avaliação da Área de Farmácia da CAPES, nos últimos 4 anos. 

As inscrições são realizadas pessoalmente, ou por procuração específica na Secretaria do Mestrado em Recursos Naturais do Semiárido da UNIVASF, localizada no Campus Petrolina Centro, ou Via postal por meio de SEDEX, conforme especificado no Edital Nº2/2016. A lista de documentos necessários para inscrição também está disponível no edital. 

O Programa é composto pela área de concentração Produtos Bioativos do Semiárido e três linhas de pesquisa: Química de Produtos Naturais; Farmacologia e Biologia de Produtos Naturais e; Desenvolvimento e Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos. O processo deverá ser analisado por dois membros do corpo docente do Programa, que emitirão um parecer sobre a proposta de credenciamento, indicando a classe a qual o interessado deverá ser credenciado. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 9 de dezembro. 


Cronograma: 

Inscrições: até dia 2 de dezembro
Resultado final: a partir de 9 de dezembro