Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programas de Pós-Graduação da Univasf estão com inscrições abertas para novas turmas

Os cursos são de Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal e em Engenharia Agrícola

publicado: 17/05/2017 15h34 última modificação: 17/05/2017 15h34
João Pedro Ramalho

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou editais de seleção para novas turmas de dois cursos de Mestrado. O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV) está com inscrições abertas até o dia 14 de junho. Já o prazo para se candidatar ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (CPGEA) encerra no dia 28 de junho.

As inscrições para a seleção do Mestrado em Agronomia devem ser feitas presencialmente, na secretaria do Colegiado do curso, localizado no Campus Ciências Agrárias, em Petrolina (PE), ou por via postal. Podem se candidatar à seleção portadores de diploma de graduação em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou em áreas afins. Serão destinadas oito vagas para ampla concorrência e uma vaga para servidor Técnico Administrativo em Educação (TAE) da Univasf. Os documentos necessários para validar a inscrição podem ser consultados no Edital nº 11/2017.

A seleção para o PPGA-PV consistirá em três etapas. A primeira é uma prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, que avaliará os conhecimentos gerais em Produção Vegetal e os conteúdos específicos à linha de pesquisa escolhida pelo candidato. A segunda etapa é a prova de inglês, que possui caráter classificatório. Por fim, serão analisados os currículos dos proponentes, de acordo com o barema especificado no Anexo VII do edital. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 13 de julho.

Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – O Mestrado do CPGEA é destinado a graduados nas áreas de Engenharia Agrícola, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Meteorologistas, Engenharias e Zootecnia. Serão disponibilizadas dez vagas para ampla concorrência e duas para servidores TAEs da Univasf. As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Secretaria do Colegiado do programa, localizado no Campus Juazeiro (BA), ou por via postal. Os documentos necessários para a inscrição são listados no Edital nº 9/2017

O processo seletivo será dividido em três fases. Primeiro, será realizada uma prova escrita, classificatória e eliminatória, cujo conteúdo está disponível no Anexo IV do edital. Em seguida, os candidatos classificados precisarão comparecer a uma entrevista com a comissão de seleção. A última etapa é a análise dos currículos dos aprovados na entrevista, que seguirá o barema presente no Anexo III. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 7 de julho.

Os cronogramas completos dos processos seletivos estão disponíveis nos editais. Outras informações podem ser consultadas através dos e-mails dos programas: producaovegetal@univasf.edu.br e cpgea@univasf.edu.br, ou por meio do telefone da PRPPGI: (87) 2101-6830.