Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cena na Serra apresentará nesta quinta-feira (26) o documentário “Camocim”

publicado: 24/09/2019 15h17 última modificação: 24/09/2019 15h17
Beatriz Granja

O projeto de extensão Cena na Serra – Cinema em Ação exibirá o documentário “Camocim”, do diretor Quentin Delaroche, nesta quinta-feira (26). A exibição será realizada às 19h, no auditório do Campus Serra da Capivara, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

O documentário, que foi lançado no dia 13 de setembro deste ano, relata a euforia dos moradores da cidade de Camocim de São Félix, no interior pernambucano, em época de eleições municipais. Mayara é uma jovem de 23 anos, tenta realizar a campanha eleitoral do candidato e amigo, César, de forma honesta e transparente. Ao entrar no ambiente politico, ela percebe as dificuldades estabelecidas pelas hierarquias e compras de votos.

O Cena na Serra é um cineclube organizado pelo colegiado dos cursos de Antropologia e Arqueologia e Preservação Patrimonial, do Campus Serra da Capivara, da Univasf, e realizado quinzenalmente. O projeto exibe produções audiovisuais brasileiras sobre temas relevantes para a população e promove debates com os presentes sobre as temáticas apresentadas. Os filmes são distribuídos pela Vitrine Filmes que concedeu, com autorização prévia dos diretores, parte do seu acervo para exibição no projeto.