Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cena na Serra exibirá “Diamantino” nesta quinta-feira (31)

Projeto Cena na Serra exibirá “Diamantino” nesta quinta-feira (31)

publicado: 30/10/2019 11h06 última modificação: 30/10/2019 11h06
Gersica Brito

Em mais uma edição, nesta quinta-feira (31), o projeto de extensão Cena na Serra – Cinema em Ação apresentará o filme “Diamantino”. O cineclube acontecerá às 19h, no Núcleo de Extensão do Campus Serra da Capivara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Centro de São Raimundo Nonato (PI). A entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade.

O filme tem como personagem principal Diamantino, o maior jogador de futebol do mundo, que no decorrer de sua caminhada perde o talento e encerra a carreira de forma desastrosa. Depois disto, em busca de um novo propósito de vida, ele embarca numa longa aventura delirante, onde enfrenta o neofascismo, a crise dos refugiados, mutações genéticas, e a busca pela origem de seu gênio. O elenco é formado por Carloto Cotta (Diamantino), Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Joana Barrios e Maria Leite. “Diamantino” foi vencedor da 57º Semana da Crítica de Cannes de 2018, do 43ª Festival de Toronto, da 42ª Mostra de Cinema de São Paulo e do 20º Festival do Rio.

O projeto tem como objetivo discutir produções audiovisuais sobre temas de relevância para a população e, assim, promover debates sobre as temáticas apresentadas. O Cena na Serra é coordenado pela professora do Colegiado de Antropologia Natacha Leal e conta com a parceria da Vitrine Filmes que concedeu, com autorização prévia dos diretores, parte do seu acervo para exibição no projeto.