Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cena na Serra exibirá amanhã (9) o longa O Filme da Minha Vida em São Raimundo Nonato (PI)

publicado: 08/05/2019 11h37 última modificação: 08/05/2019 15h08
Layla Shasta

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação” da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) exibe, amanhã (9), o longa-metragem “O Filme da Minha Vida”, dirigido por Selton Mello. A sessão cinematográfica começa às 19h, no Núcleo de Extensão da Univasf, localizado no centro de São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Estreado em 2017, o filme se passa em 1963 e conta a história de Tony Terranova, um jovem professor de francês que convive diariamente com os conflitos dos alunos no início da adolescência. Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. A obra é baseada no livro “Um Pai de Cinema” do chileno Antonio Skármeta.

O “Cena na Serra – Cinema em Ação” é promovido pelo Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara da Univasf e tem como objetivo promover um cineclube em São Raimundo Nonato. A iniciativa busca fomentar debates sobre as produções audiovisuais brasileiras e auxiliar na promoção do direito à cultura da população.