Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cena na Serra exibirá o filme Zama nesta quinta-feira (13) em São Raimundo Nonato (PI)

publicado: 12/06/2019 10h56 última modificação: 12/06/2019 10h56
Layla Shasta

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação,” da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), fará exibição gratuita do filme Zama, dirigido por Lucrecia Martel, nesta quinta-feira (13). A exibição acontece às 19h, no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI). A ação é vinculada ao Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara e tem como objetivo promover um cineclube quinzenal com debates sobre as temáticas apresentadas nas obras exibidas.

“Zama” é um longa-metragem argentino, lançado em 2017, que conta a história de um oficial da coroa Espanhola incumbido a cumprir diversas tarefas para que, assim, receba uma carta do rei concedendo-lhe o direito de se transferir da cidade onde se encontra para um lugar melhor. Passam-se os anos e a carta do rei nunca chega, então Zama percebe que tudo está perdido e junta-se a um grupo de soldados que sai em busca de um perigoso bandido.

O “Cena na Serra – Cinema em Ação” busca promover uma aproximação da universidade com a comunidade, permitindo a promoção de debates sobre temas importantes para a população do município, além de conectar debates promovidos na Universidade, obras audiovisuais e conhecimentos do público.