Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Extensão da Univasf irá ofertar dois cursos de arte gratuitos à comunidade

publicado: 08/01/2019 10h27 última modificação: 08/01/2019 15h32
Jaislane Ribeiro

O Colegiado de Artes Visuais (Cartes) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Projeto de Extensão “Fazendo Arte na Univasf”, está com inscrições abertas para duas oficinas: desenho e crochê. As atividades são gratuitas e irão ocorrer no Campus Juazeiro (BA). Cada curso disponibilizará 20 vagas. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 14 de janeiro.

As duas oficinas tem como público alvo toda a comunidade. Os interessados devem realizar a inscrição através do e-mail: fazendoartenaunivasf@gmail.com, informando nome completo, número de telefone e a oficina pela qual deseja participar. Nesta terceira edição, as atividades serão ministradas pelos alunos do oitavo período do curso de Artes Visuais. A oficina de desenho será mediada por Cledson Almeida e Franklyn Santos e a de crochê pela discente Sílvia Dantas.

Os interessados em participar da oficina de desenho e crochê não precisam levar material, exceto se a pessoa queira usar algum material próprio. As atividades irão iniciar neste mês e serão finalizadas em fevereiro. O local das aulas será no Bloco de Aulas de Artes Visuais, Campus Juazeiro. Os participantes que tiverem com 75% de presença receberão certificado.

Para o professor do Colegiado de Artes Visuais e colaborador do projeto, Wladimir Silva, o ‘Fazendo Arte na Univasf’ tem como objetivo retribuir à sociedade os investimentos feitos na área pela universidade. “Na região do Vale do São Francisco não há cursos de arte gratuitos à população. É importante promover esse acesso sobre a arte à comunidade. Além disso, o projeto também proporciona aos alunos de Artes Visuais a oportunidade de exercitar suas capacidades de ensino de arte”, pontuou.

Cronograma:

Oficina de desenho: sempre aos sábados das 8h às 12 h (nos dias: 19/01, 26/01, 02/02, 09/02 e 16/02)

Oficina de crochê: sempre as quintas-feiras das 18h às 21h (nos dia: 17/01, 24/01, 31/01,07/02 e 14/02)