Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Extensão Fibrovasf abre seleção para estudantes voluntários

Notícias

Projeto de Extensão Fibrovasf abre seleção para estudantes voluntários

publicado: 06/03/2017 11h43 última modificação: 07/03/2017 10h35
Lucas Sobreira

O “Fibrovasf - encontros no vale”, projeto de extensão interdisciplinar da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza processo seletivo com dez vagas para estudantes voluntários. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 17 de março. Podem se inscrever estudantes de Farmácia, Psicologia, Medicina, Educação Física e Enfermagem que estejam cursando do 2º ao 7º períodos. 

Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e redigir uma carta de intenção, disponíveis no link abaixo, e enviar para o e-mail fibrovasf@gmail.com. O estudante deve ter disponibilidade para participar de reuniões quinzenais e encontros mensais com o grupo nas quintas-feiras à noite. 

A seleção irá ocorrer em duas etapas. A primeira etapa classificatória será composta pela avaliação das cartas de intenção e a segunda etapa eliminatória se dará através de uma entrevista com os pré-selecionados no dia 23 de março, às 18h, na sala azul, Campus Petrolina Sede. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 27 de março na página do projeto no Facebook. 

O Fibrovasf teve início em julho de 2016. A partir da necessidade de se discutir a temática da fibromialgia, estudantes dos cursos da área de saúde se uniram para entender de forma integral o cuidado voltado às pessoas com a doença no Vale do São Francisco. O projeto é coordenado pela professora do Colegiado de Psicologia Sílvia Morais. A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta, principalmente, pela ocorrência de dores pelo corpo da pessoa afetada. 

Cronograma:
Inscrições – 6 a 17 de março 
Entrevistas – 23 de março 
Resultado final – a partir do dia 27 de março