Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Escola Verde (PEV) da Univasf lança edital para processo seletivo de estágio

publicado: 31/05/2019 13h58 última modificação: 31/05/2019 16h54
Beatriz Granja

O Programa Escola Verde (PEV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com a Secretária Municipal Educação de Petrolina e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), divulga o Edital Nº 07/2019 do processo seletivo para contratação de estagiários. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, sendo 14 vagas para bolsistas e 26 para voluntários. O estágio é destinado para estudantes matriculados nos cursos de nível superior em Administração, Engenharias, Ciências Biológicas, Computação, Comunicação Social, Direito, Ciências Sociais, Educação Física, Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Licenciaturas e Tecnologia de Alimentos. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira (5).

As inscrições são feitas pelo site e é cobrada uma taxa de R$ 20,00. Ao concluir a digitação dos dados, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição. O processo seletivo será realizado por duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, é uma prova escrita; e a segunda etapa, de caráter classificatório, será uma entrevista.

As provas serão realizadas no dia 16 de junho, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), com questões voltadas para Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Noções de Matemática.  Os portões estarão abertos a partir das 14h e as provas darão início às 15h15.

Os estagiários selecionados irão realizar atividades de pesquisa, ensino e extensão voltadas para a área da Educação Ambiental, junto às escolas e comunidades do município de Petrolina (PE). Os classificados para atuar no Programa Escola Verde deverão cumprir uma carga horária de 30 horas semanais. Os bolsistas remunerados receberão uma bolsa no valor de R$ 500, além do auxílio transporte.

Inscrições – até 05 de junho

Prazo máximo para pagamento da taxa de inscrição. – 07 de junho