Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gymnações da Univasf abre vagas para novas turmas de ginástica para crianças e adolescentes

Notícias

Projeto Gymnações da Univasf abre vagas para novas turmas de ginástica para crianças e adolescentes

publicado: 22/02/2017 16h15 última modificação: 25/02/2017 12h52
João Pedro Ramalho
Renata Freitas Apresentação de participantes do projeto Gymnações na inauguração do Complexo Esportivo da Univasf em 2015.

Apresentação de participantes do projeto Gymnações na inauguração do Complexo Esportivo da Univasf em 2015.

O Gymnações: práticas em ginástica na Univasf, projeto de extensão do curso de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para turmas de ginástica com crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. As novas turmas serão divididas por faixa etária: uma turma com crianças entre 5 e 7 anos, outra com crianças entre 8 e 11 anos, e uma terceira com alunos de 11 a 17 anos. São ofertadas 30 vagas por turma. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de março. 

As inscrições devem ser realizadas no Colegiado de Educação Física, no Campus Petrolina Sede, das 14h às 18h. Para realizar a inscrição, basta assinar a lista de espera com o nome da criança ou adolescente, o nome do responsável e o telefone para contato. A seleção dos alunos será realizada por sorteio, caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas. O sorteio é público e ocorrerá no dia 7 de abril, no Colegiado de Educação Física, no período da manhã. 

As aulas começarão no dia 22 de abril e serão ministradas aos sábados pela manhã, no Colegiado de Educação Física, para as turmas avançadas, e no Complexo Esportivo da Univasf, para as turmas novas. Todos os alunos têm aulas de quatro modalidades de ginástica: artística, rítmica, acrobática e geral. 

O projeto Gymnações teve início em 2015 e é coordenado por Natália Goulart, professora do curso de Educação Física. Além de Natália, a equipe é composta por quatro estudantes de Educação Física, dois estudantes de Psicologia e uma professora de dança. O projeto conta com 60 crianças e adolescentes matriculados nas turmas anteriores. Como o vínculo é permanente, as crianças podem continuar matriculadas até atingirem os 17 anos.