Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto #Permita-se acontecerá no Campus Senhor do Bonfim na próxima segunda-feira (18)

publicado: 13/09/2017 14h38 última modificação: 13/09/2017 14h38
Mônica Santos

Promover o diálogo e a troca de experiências, ser ouvido e poder conversar sobre as demandas acadêmicas. Este é o objetivo das rodas de conversa do projeto #Permita-se, que é organizado pela Coordenação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O quarto encontro do projeto, que é itinerante, será realizado na próxima segunda-feira (18) no Campus Senhor do Bonfim. O evento acontecerá na sala 7, localizada no primeiro andar, a partir das 18h.

A roda de conversa é aberta a todos os estudantes do campus e não é preciso fazer inscrição prévia. A mediação será feita pela psicóloga da Coordenação Pedagógica da Proen Márcia Andréa de Souza Silva e pelo estagiário de Psicologia do setor Marcos Roberto Peixoto. A inciativa é uma demanda dos próprios alunos e visa acompanhar os estudantes, proporcionando-lhes um momento de cuidado. O encontro já aconteceu nos campi Juazeiro, Paulo Afonso e Ciências Agrárias e após esta edição acontecerá no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), em data a ser confirmada.

Márcia frisa que o #Permita-se não é um grupo terapêutico. A proposta do projeto é possibilitar aos estudantes oportunidades de ajuda mútua, em que os participantes podem desabafar, compartilhar medos, angústias e demais sentimentos relacionados à vida acadêmica. “Queremos com o #Permita-se propor o acompanhamento e um espaço de troca, no qual de forma leve os alunos tenham a oportunidade de ouvir, serem ouvidos e entender o que acontece com as pessoas que os cercam e que vivem no mesmo contexto acadêmico que eles, formando assim uma rede de fortalecimento mútuo”, afirma.