Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto #Permita-se realizará último encontro do semestre na segunda-feira (9), no Campus Sede

publicado: 04/10/2017 15h35 última modificação: 05/10/2017 15h39
Mônica Santos

O último encontro deste semestre do projeto #Permita-se acontecerá na próxima segunda-feira (9), no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). Organizado pela Coordenação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o #Permita-se visa proporcionar aos estudantes da Univasf um momento de partilha de angústias, medos e outros sentimentos relacionados à rotina acadêmica. O encontro será realizado na sala do Núcleo Temático (NT-3), às 13h, e terá cerca de uma hora de duração. Não é preciso fazer inscrição prévia.

A mediação será feita pela equipe da Coordenação Pedagógica, com a participação da psicóloga Márcia Andrea de Souza Silva. O projeto #Permita-se teve sua primeira reunião dia 16 de agosto, no Campus Juazeiro e desde então percorreu os campi de Paulo Afonso, Ciências Agrárias, Serra da Capivara e Senhor do Bonfim. Após a reunião no Campus Sede, será feita a análise das demandas dos estudantes, que serão reunidas em um documento a ser encaminhado à Reitoria.

Segundo Márcia, os objetivos do #Permita-se foram alcançados e ele continuará no próximo semestre. “Conseguimos ir a todos os campi levando a proposta dos alunos se permitirem falar e partilhar com seus colegas o que vem afligindo suas vidas acadêmicas. A partir destas discussões, pensaremos em como poderemos ajudá-los. Voltaremos semestre que vem, esperando uma maior adesão dos estudantes a fim de proporcionar a eles um momento descontraído de bate-papo que os próprios alunos vinham pedindo”, comenta.

registrado em: , ,