Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção promove debate sobre o mercado de trabalho na área de Engenharia nesta quarta-feira (19)

publicado: 17/06/2019 11h13 última modificação: 17/06/2019 11h13
Layla Shasta

Com o tema “A engenharia e o mercado de trabalho na atualidade”, o projeto Tempos de Produção, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza o encontro do mês de junho. A palestra acontece nesta quarta-feira (19), às 10h, na sala de Núcleo Temático 28 (NT 28) da Univasf, Campus Juazeiro (BA). O evento é gratuito e tem como público-alvo estudantes, profissionais da área e todos os interessados na temática.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela plataforma virtual do projeto. Nesta edição, a palestra será ministrada pelo engenheiro e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA - BA), Luís Edmundo Prado de Campos. Segundo o professor do Colegiado de Engenharia de Produção e coordenador do projeto, Francisco Pinheiro, o palestrante irá abordar as mudanças na formação em Engenharia diante dos atuais avanços tecnológicos, o mercado de trabalho na atualidade e perspectivas para um futuro próximo.

O “Tempos de Produção” é realizado pelo CPROD com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. A iniciativa realiza debates mensais sobre temas ligados à Engenharia de Produção, pretendendo, assim, aproximar a Universidade à sociedade e aos meios produtivos, bem como, qualificar o nível de conhecimento dos discentes e docentes. Conforme afirma o professor Pinheiro, o projeto “visa divulgar a ciência e atualizar os profissionais da região, bem como trazer temas transversais à formação dos engenheiros de produção”, diz.