Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prova de seleção para projeto “A Univasf descobrindo talentos em matemática” acontece amanhã (25)

publicado: 24/03/2017 16h44 última modificação: 24/03/2017 16h44

O Núcleo de Pesquisa e Ensino em Matemática (Nupemat) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar, amanhã (25), o processo seletivo para o projeto de extensão “A Univasf descobrindo talentos em matemática”. A seleção será realizada através de exame, que acontecerá no bloco de salas de aula, Campus Sede, em Petrolina (PE), das 8h30 às 11h30. Mais de 1000 estudantes se inscreveram para participar do processo seletivo e estarão concorrendo a uma das 330 vagas ofertadas pelo Nupemat.

O candidato deverá chegar ao local de prova com uma hora de antecedência ao início do exame. No mural de entrada do bloco de salas de aula, haverá as listas com os nomes dos estudantes e as salas onde irão realizar os exames. O resultado com os classificados para o projeto está previsto para ser divulgado a partir do dia 29 de março e as aulas terão início no dia 1º de abril. Mais informações podem ser obtidas no site do Nupemat/Univasf, no telefone (74) 2102-7649 ou pelo e-mail: nupemat@univasf.edu.br.

O projeto, criado em março de 2012, é coordenado pelo professor da Univasf Severino Cirino. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o ensino da matemática e preparar os estudantes para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ofertando oficinas gratuitas da disciplina para estudantes de escolas públicas.