Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reforma e gestão do Hospital Nair Alves de Souza foram tema de reunião entre Univasf, Ebserh e Chesf

Notícias

Reforma e gestão do Hospital Nair Alves de Souza foram tema de reunião entre Univasf, Ebserh e Chesf

publicado: 05/02/2018 17h30 última modificação: 05/02/2018 17h30
Renata Freitas

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais; e o presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Zaidan Gama, participaram de uma reunião na manhã da última quinta-feira (1º) para tratar de questões referentes ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso (BA). Durante o encontro, que ocorreu via webconferência, foram discutidos os trâmites visando ao avanço da reforma do hospital e da posterior gestão plena do equipamento de saúde pela Ebserh.

Julianeli Tolentino frisou que houve a assinatura, em agosto de 2015, do Termo de Compromisso, visando à incorporação do hospital pela Univasf e com a perspectiva de futura gestão plena do HNAS pela Ebserh, a exemplo do que ocorreu com o Hospital Universitário (HU-Univasf), em Petrolina (PE). “Nossa preocupação é tornar o mais eficiente possível o processo para a completa incorporação e posterior gestão do HNAS pela Ebserh, visando tornar essa unidade hospitalar um hospital escola da Univasf, para formação dos nossos estudantes e oferta de atendimento de saúde à população da região de Paulo Afonso”, enfatizou o reitor.

O presidente da Ebserh, Kleber de Melo Morais, informou que uma equipe técnica da empresa irá a Paulo Afonso nos próximos meses para uma visita ao HNAS, com o intuito de conhecer a unidade e realizar o dimensionamento de pessoal, bem como o perfil do hospital e as demandas pelo serviço de saúde na região. Uma nova reunião entre Univasf, Chesf e Ebserh está prevista para ocorrer nos próximos dias para dar continuidade à discussão do assunto.