Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor assina ordem de serviço para reinício de obras do auditório do Campus Sede

Notícias

Reitor assina ordem de serviço para reinício de obras do auditório do Campus Sede

publicado: 26/10/2017 17h44 última modificação: 26/10/2017 17h44
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Reitor assina ordem de serviço para conclusão do auditório.

Reitor assina ordem de serviço para conclusão do auditório.

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, assinou hoje (25) a ordem de serviço para o reinício das obras do auditório do Campus Sede, em Petrolina (PE). A empresa CSG Engenharia Ltda. venceu a licitação para conclusão do prédio do auditório e urbanização de seu entorno e será a responsável pela obra, que terá início em 1º de novembro.

As obras de complementação da edificação serão realizadas num período de nove meses e estão orçadas em R$ 4.457.436,90. Com uma área de 1.934 metros quadrados e auditório com capacidade para 500 pessoas, o prédio terá hall de exposição com 480 metros quadrados, palco com banheiro exclusivo, banheiros masculino e feminino, dois camarins com banheiro interno, sala de apoio administrativo, central de processamento de dados, depósito, copa e distribuição, ambiente de carga e descarga. A edificação ainda possui ao fundo do palco um portão que possibilita o uso desse espaço para apresentações diretamente para o público externo.

A construção do prédio do auditório do Campus Sede foi iniciada em novembro de 2009, mas as obras foram paralisadas em julho de 2012, por orientação da Controlodaria Interna da Univasf, porque a empresa responsável pelo empreendimento à época ficou impossibilitada de prestar serviços a órgãos públicos.

O reitor Julianeli Tolentino disse estar muito satisfeito por dar prosseguimento às obras de conclusão do prédio, localizado na entrada do Campus Sede, em frente à Reitoria. “É um auditório muito importante para a comunidade acadêmica e também para toda a sociedade do Vale do São Francisco. A conclusão dessa obra só trará benefícios para todos por proporcionar mais um espaço para a realização de eventos científicos e culturais na nossa região”, destacou.