Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Responsabilidade ambiental empresarial será tema do nono encontro do projeto Tempos de Produção

publicado: 23/11/2017 08h56 última modificação: 23/11/2017 15h55
Mônica Santos

Com o objetivo de discutir questões que fazem parte do cotidiano de um profissional da engenharia, acontecerá amanhã (24), a edição de novembro do projeto de extensão Tempos de Produção. A palestra terá como tema “Responsabilidade Ambiental Empresarial: Realidade e desafios para uma efetiva Gestão Ambiental” e é organizada pelo Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento acontecerá às 10h, no Núcleo Temático 29, localizado no Campus Juazeiro.

As inscrições podem ser feitas previamente, através do site do projeto e também presencialmente, durante o evento. A palestra é destinada a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Nesta edição, a palestrante será Daniela Siqueira Coelho, egressa do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, que atua no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

De acordo com o professor do CPROD e coordenador do projeto Tempos de Produção, Paulo Pereira, debater esta temática e suas viabilidades é de grande importância. “No nosso entendimento, o engenheiro, não só o de Produção, não pode perder de vista, durante sua atuação profissional e como integrante da sociedade, questões relacionadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável”, afirma Pereira.

Esta é a nona e penúltima edição do projeto este ano. A próxima acontecerá durante a X Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), que será realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro. Tempos de Produção é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que tem como objetivo aproximar o meio acadêmico e a sociedade dos meios produtivos, gerando a qualificação e multiplicando os conhecimentos obtidos pelos discentes.

registrado em: