Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião do programa Univasf em Ação será realizada no Campus Juazeiro nesta segunda-feira (6)

publicado: 03/11/2017 13h43 última modificação: 03/11/2017 13h43
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Reunião no Campus Senhor do Bonfim contou com a presença do vice-reitor Telio Nobre Leite.

O Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) sediará a próxima reunião do programa Univasf em Ação, que será realizada nesta segunda-feira (6). O encontro visa apresentar a toda a comunidade acadêmica as ações que vêm sendo executadas a partir das propostas que constam no eixo "Meu Campus", do Programa de Gestão Fortalecendo Ações Plurais e Democráticas. A reunião acontecerá na sala do Núcleo Temático 28 (NT-28), a partir das 15h. Estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação estão convidados a participar.

O encontro terá a participação do vice-reitor Telio Nobre Leite; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Cezar Silva; da pró-reitora de Ensino, Monica Tomé, da Superintendente de Gestão de Pessoas, Maria Auxiliadora Tavares da Paixão; do assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta; e da secretária de Registro e Controle Acadêmico, Yariadner Costa Brito. Também será uma oportunidade para que a comunidade acadêmica apresente sugestões e discuta ações que possam ser implementadas para a melhoria das atividades no campus.

Campus Senhor do Bonfim – Na reunião do Univasf em Ação realizada no Campus Senhor do Bonfim, em 23 de outubro, o assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta, apresentou o Plano Geral de Urbanização do campus com propostas de novas edificações, entre elas a biblioteca com auditório amplo e refeitório agregados; o novo prédio de salas de aulas e laboratórios; residência universitária e quadra poliesportiva. Ele também informou aos presentes um cronograma estimado para conclusão dos projetos necessários à licitação destas obras. Na ocasião, a Reitoria comunicou que na semana anterior a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim havia aprovado lei enviada pelo prefeito da cidade com a doação do terreno onde estas novas edificações serão erguidas.

O secretário de Tecnologia da Informação, Jonildo Cordeiro, falou sobre a ampliação da banda de internet no campus, das perspectivas de ampliação do serviço de Wi-Fi e aproveitou a oportunidade para informar que a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) está analisando a possibilidade de implantar, na cidade de Senhor do Bonfim, uma Rede Comunitária de Educação e Pesquisa (REDECOMEP), similar à Rede Metropolitana existente na região de Petrolina e Juazeiro.

Foram discutidas ainda questões envolvendo a manutenção predial, conclusão da reforma do prédio atual, iniciada este ano, a aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado, substituição das lousas de vidro instaladas, ampliação do acervo da biblioteca, a possibilidade de aquisição de ônibus e micro-ônibus para o campus em 2018 e a perspectiva de novo sistema de tramitação de documentos também para o próximo ano. Além disso, também foram abordados o status de implantação do novo sistema acadêmico e editais de bolsa de assistência estudantil.

Até o final deste ano, ainda haverá reuniões do programa Univasf em Ação nos campi Sede e Paulo Afonso. O cronograma dos próximos encontros está disponível abaixo.

Cronograma do programa Univasf em Ação:

Campus Juazeiro – 6 de novembro

Campus Sede – 20 de novembro