Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Roda de conversa na Univasf com Leonardo Boff e Jean Obry está com inscrições abertas para estudantes

A atividade acontecerá paralelamente ao Seminário de Educação Universitária (SEU) 2017 e é voltada para estudantes de instituições parceiras do evento

publicado: 23/03/2017 16h51 última modificação: 23/03/2017 16h51

“Jovens: o futuro do nosso país” é o tema da roda de conversa que será realizada dia 18 de abril, às 18h, com a participação de Leonardo Boff e Jean Obry, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Juazeiro (BA). A programação é uma ação paralela ao Seminário de Educação Universitária (SEU) 2017, que acontece entre os dias 17 e 19 de abril com o tema “Nas Fronteiras do Futuro - Os Caminhos do Ensino Universitário”. A roda de conversa é voltada para estudantes das instituições parceiras do Seminário e para participar é necessário que o interessado realize a inscrição até o dia 07 de abril, através de formulário eletrônico.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por estudantes dos órgãos parceiros, que são as secretarias municipais de educação de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA); Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE); Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Juazeiro; Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina; Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus III, em Juazeiro; e Univasf.

Não serão emitidos certificados, apenas declarações de participação na roda de conversa. Para a presidente da comissão organizadora do SEU 2017, Maria Auxiliadora Tavares, é importante que os estudantes participem da programação. “Diante do atual cenário nacional, é fundamental ouvirmos pensadores que acreditam em um Brasil melhor, e os jovens são o futuro do nosso país”, ressalta.