Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rodas de conversa do projeto #Permita-se serão realizadas nos Campi Paulo Afonso e Ciências Agrárias

Nesta quarta-feira (23), o #Permita-se será em Paulo Afonso, a partir das 14h

publicado: 21/08/2017 11h40 última modificação: 21/08/2017 11h40
Renata Freitas

A Coordenação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá mais duas rodas de conversa do projeto #Permita-se. Nesta quarta-feira (23), o encontro será realizado no Campus Paulo Afonso, a partir das 14h, no auditório 1, do Bloco Acadêmico 2. E no dia 30, o projeto acontecerá no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), na sala do DCE, às 13h. Não é necessária a inscrição prévia para participar do evento, que é direcionado aos estudantes da Univasf.

As rodas de conversa do projeto #Permita-se têm o objetivo de proporcionar aos discentes da instituição um momento para compartilhar tristezas, angústias, medos ou outros sentimentos relacionados à rotina acadêmica. A ideia é auxiliá-los no enfrentamento de dificuldades que podem surgir durante o curso. Nos encontros, os alunos podem falar, ouvir e trocar experiências uns com os outros. Com cerca de uma hora de duração, os encontros são mediados pela equipe da Coordenação Pedagógica, com a participação da pedagoga e coordenadora do setor Danielle Dantas e da psicóloga Márcia Andréa de Souza Silva.

A primeira roda de conversa do #Permita-se foi realizada no Campus Juazeiro, na última quarta-feira (16). “A participação dos estudantes foi muito boa e as discussões, muito produtivas. Esperamos que a mesma coisa aconteça em Paulo Afonso e no CCA”, diz Danielle Dantas. O projeto também será realizado nos outros campi da Univasf ao longo dos próximos meses. O cronograma será divulgado posteriormente.

Cronograma do #Permita-se:

Campus Paulo Afonso – dia 23 de agosto, às 14h, no auditório 1, do Bloco Acadêmico 2

Campus Ciências Agrárias (CCA) – dia 30 de agosto, às 13h, na sala do DCE