Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Tecnologia da Informação da Univasf promove acesso remoto ao Portal de Periódicos da Capes

Notícias

Secretaria de Tecnologia da Informação da Univasf promove acesso remoto ao Portal de Periódicos da Capes

publicado: 21/11/2016 14h24 última modificação: 22/11/2016 08h13
Brena Souza

Para ter acesso externo ao conteúdo completo do Portal de Periódicos da Capes, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está promovendo acesso remoto a alunos, docentes e técnicos da Instituição, através de cadastro no Sistema de Gestão de Serviços (SGS). O cadastro pode ser feito a qualquer momento, online.

Para fazê-lo, o interessado deve acessar o SGS onde está disponível um tutorial com orientações para realizar o cadastro, caso o usuário necessite. O tutorial também está disponível no link. De acordo com o bibliotecário da Univasf, Renato Alves Marques, o cadastramento é importante para ampliar o acesso do usuário ao conteúdo do Portal, fora da Universidade. “Imagine um pesquisador da Univasf desenvolvendo suas pesquisas aqui, ou em qualquer região. Ele poderá ter acesso remoto a todo conteúdo assinado pelo portal de periódicos Capes de uma forma mais rápida e fácil”, destaca Marques. 

O Portal de Periódicos da Capes é composto por 37 mil publicações periódicas internacionais e nacionais, variadas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos, até normas técnicas, patentes, teses e dissertações sobre todas as áreas do conhecimento.