Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VII Semana de Ciências Sociais da Univasf começa hoje (12)

VII Semana de Ciências Sociais da Univasf começa hoje (12)

publicado: 12/09/2018 17h37 última modificação: 12/09/2018 17h37
Mônica Santos

Com o tema “Estado, Educação e Ciências Sociais”, começa, hoje (12), a VII Semana de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento, promovido pelo Colegiado de Ciências Sociais, acontece até sábado (15) no Complexo Multieventos da Univasf, no Campus Juazeiro. Poderão ser realizadas inscrições gratuitamente a partir das 17h no local do evento.

O evento terá início às 19h, com uma mesa de abertura que terá como tema: “A educação e o ensino de Ciências Sociais”. Além disso, a programação conta com mesas redondas, minicursos, grupos de trabalho, lançamento de livros e conferências. Serão abordados temas como o ensino de Ciências Sociais; direitos territoriais; educação e religião.

O objetivo da VII Semana de Ciências Sociais é propor o debate e a troca de aprendizado acerca dos dilemas que se refletem nas relações entre as políticas governamentais relativas às práticas educacionais e as contribuições provenientes de pesquisas sociais. Para isso, o evento pretende ampliar a formação de jovens educadores/pesquisadores, revigorar a pesquisa e as atividades de extensão, planejar e executar planos institucionais de qualificação discente e docente, levando em consideração a inserção da Universidade no contexto regional.