Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de Educação Universitária (SEU) começará hoje (17) na Univasf

Seminário de Educação Universitária (SEU) começará hoje (17) na Univasf

publicado: 17/04/2017 15h50 última modificação: 17/04/2017 15h50

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, de hoje (17) até quarta-feira (19), o Seminário de Educação Universitária (SEU), que acontecerá no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA). O evento terá como tema central: “Nas Fronteiras do Futuro - Os Caminhos do Ensino Universitário” e reunirá professores e técnicos das Instituições de Ensino Superior (IES) do Vale do São Francisco para discutir o futuro do ensino superior. A programação do evento será composta por palestras, mesas redondas e oficinas. A TV Caatinga fará a transmissão ao vivo da solenidade de abertura, das mesas redondas, da Roda de Conversa e da cerimônia de encerramento do seminário.

O evento terá como palestrantes convidados o professor e escritor Leonardo Boff; o presidente da Fundação Brasil Meu Amor, Jean Obry; o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Monteiro de Almeida Filho; o professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Juracy Marques; e o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jacyntho José Lins Brandão.

A solenidade de abertura será realizada hoje, a partir das 19h, e terá a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e do vice-reitor Telio Nobre Leite. A palestra de abertura, intitulada “O Saber Acadêmico e o Saber Popular”, será ministrada pela pró-reitora de Extensão da Univasf e professora do Colegiado de Ciências Sociais, Lucia Marisy. A programação completa está disponível no site do SEU.

O Seminário de Educação Universitária é realizado em parceria com a Fundação Brasil Meu Amor, HU-Univasf, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), secretarias municipais de Educação de Petrolina e Juazeiro.

Estudantes – Amanhã (18), a partir das 18h, será realizada uma Roda de Conversa com a participação de Leonardo Boff e Jean Obry. Esta atividade, que integra a programação paralela do evento, será direcionada aos estudantes da região.  A Roda de Conversa irá debater o tema “Jovens: o futuro do nosso país”.