Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Série “Música para Elas” promoverá concertos em homenagem às mães a partir da próxima quinta-feira (11)

publicado: 05/05/2017 14h24 última modificação: 05/05/2017 14h24
João Pedro Ramalho

Diferentes homenagens às mães costumam preencher as programações do mês de maio. Este ano, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Diocese de Petrolina (PE) irão promover a série “Música para Elas”, com apresentações da Orquestra Sinfônica do Sertão. Serão três concertos gratuitos, com duração de cerca de uma hora. O primeiro acontecerá na próxima quinta-feira (11), no hall da Reitoria da Univasf, Campus Sede, em Petrolina, às 19h30. O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade.

As outras duas apresentações do “Música para Elas” ocorrerão no Dia das Mães (14), na Catedral de Petrolina, às 10h, e no dia 17 de maio, no Campus Petrolina do IF Sertão-PE, às 19h. Também serão abertas a toda a comunidade. As apresentações terão a participação do tenor Alan Barbosa, nos dias 11 e 17, e da cantora Fabiana Santiago, no dia 14.

De acordo com o regente da Orquestra e professor do IF Sertão-PE, Ozenir Luciano, o repertório irá combinar poesia e música. “As músicas tocadas serão essencialmente brasileiras, de artistas como Pixinguinha, Geraldo Azevedo e Luiz Gonzaga”, conta Luciano.

A Orquestra do Sertão, composta por estudantes e servidores da Univasf, do IF Sertão-PE e membros da comunidade, promove concertos em homenagem às mães desde 2008, e vem buscando ampliar seu alcance através de parcerias com instituições da região. Para o professor Luciano, a iniciativa é especial por apresentar à comunidade uma opção diferenciada de comemorações no mês das mães. “Nós buscamos mostrar que todo o movimento realizado nessa época não é apenas comercial, mas principalmente de homenagem a todas as mães, sejam elas adotivas, biológicas, jovens ou mais velhas”, afirma.