Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sétima edição do projeto ‘O som do pensamento’ acontece amanhã (11) no Campus Serra da Capivara

publicado: 10/08/2018 14h56 última modificação: 10/08/2018 14h56
Jaislane Ribeiro
O evento será realizado no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI)

O Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá neste sábado (11) a sétima edição do projeto de extensão “O Som do Pensamento – Rodas de Diálogo sobre Músicas”. O encontro acontece a partir das 16h, no Núcleo de Extensão da Univasf, no Centro da cidade de São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Nesta edição, os compositores convidados são Giovani Bugre; Mateus Carvalho, estudante do Instituto Federal do Piauí (IFPI); Cássia Cris, também aluna do IFPI; e Wellington Castro, estudante de Antropologia da Univasf. O Som do Pensamento promove uma roda de conversa mensalmente acerca dos processos constitutivos da música autoral.

A cada encontro discentes, docentes, compositores e comunidade dialogam em uma perspectiva antropológica sobre a origem das composições, a relação cultural das letras com São Raimundo Nonato. O projeto também visa incentivar um aprofundamento reflexivo e imagético de canções produzidas pelos compositores e moradores da cidade.