Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solucione Jr desenvolve o projeto 5Sexta para colaborar com a rotina de trabalho remoto

Notícias

Solucione Jr desenvolve o projeto 5Sexta para colaborar com a rotina de trabalho remoto

publicado: 18/05/2020 14h33 última modificação: 18/05/2020 14h33
Gersica Brito

Colaborar para uma melhor produtividade daqueles que, por conta da quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, estão trabalhando em suas casas. Este é o objetivo do novo produto desenvolvido pela Solucione Jr, o 5Sexta. Ele consiste em divulgar dicas para a melhoria do dia a dia da comunidade, baseadas na metodologia japonesa “5S”. A empresa Jr da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o projeto na primeira sexta-feira (1º) de maio, no Instagram. As publicações são realizadas às sextas-feiras durante todo o mês de maio.

O projeto foi pensado, inicialmente, para ser um conteúdo interno da Solucione, Empresa Jr dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, mas devido à grande aceitação pelos membros, o 5Sexta foi ampliado para a comunidade acadêmica e externa. O 5S, metodologia que inspirou o projeto, é um programa de qualidade no trabalho e produtividade, que promove resultados organizacionais eficazes e melhor desempenho. De acordo com um dos membros do setor de qualidade da Solucione Jr, Marcelo José Rosa da Silva Júnior, o programa é bastante aplicado dentro da empresa e sempre teve um bom retorno em relação à produtividade e criatividade.

Além disso, o programa 5S se baseia em cinco sensos: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e higiene e senso de autodisciplina. Em cada sexta-feira as dicas são baseadas em um dos sensos. Um exemplo da aplicabilidade do programa é manter o ambiente de trabalho organizado apenas com objetos necessários ou que despertem felicidade, sem materiais supérfluos que atrapalhem a concentração e produtividade, baseado no senso de utilização.

Em relação à importância desse tipo de conteúdo, Silva diz que é extremamente necessário e que a Solucione se importa com a saúde mental das pessoas. “Buscamos formas de tornar o nosso dia a dia mais tranquilo e contornar toda essa situação que estamos sofrendo da melhor maneira possível”, afirma.

registrado em: ,