Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Terminam amanhã (3) as inscrições para seleção do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit)

publicado: 02/10/2019 13h49 última modificação: 02/10/2019 13h49
Beatriz Granja

Serão encerradas amanhã (3) as inscrições para o processo seletivo para a turma 2020 do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). O Mestrado Profissional é ofertado pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e realizado em rede em 32 instituições de ensino onde estão localizados os pontos focais do curso. No ponto focal da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), são ofertadas 20 vagas, das quais quatro são destinadas aos servidores da instituição.

O Profnit é um mestrado profissional gratuito com duração de dois anos, e é voltado para candidatos portadores de diploma de qualquer graduação de nível superior reconhecida pelo MEC. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site e a taxa custa R$ 250,00. Os candidatos deverão anexar no site o comprovante de depósito, em formato PDF ou JPG, até o dia 4 de outubro.

O processo seletivo consiste em duas etapas. A primeira de caráter eliminatório e classificatório será uma prova nacional, o Exame Nacional de Acesso (ENA), que será realizada no dia 9 de novembro. A segunda etapa será a análise curricular, na qual os candidatos precisam levar a documentação exigida no Edital PROFNIT/2020, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, para a sala do Profnit, localizada no 1º andar do prédio do Restaurante Universitário do Campus Juazeiro. A divulgação do resultado final está previsto para 16 de dezembro.