Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Última aplicação do ano do TOEFL-ITP será realizada em diversos campi da Univasf

Notícias

Última aplicação do ano do TOEFL-ITP será realizada em diversos campi da Univasf

publicado: 07/11/2016 08h53 última modificação: 07/11/2016 16h05
Lucas Sobreira

Estudantes e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderão participar da última aplicação do exame TOEFL-ITP deste ano. O teste, que será realizado entre os meses de novembro e dezembro e que visa diagnosticar o nível de conhecimentos da língua inglesa, está com inscrições abertas a partir de hoje (7). São ofertadas 250 vagas para a comunidade acadêmica dos campi Senhor do Bonfim (BA), São Raimundo Nonato (PI) e para os campi localizados em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). 

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) até três dias antes da realização do teste. Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em cursos presenciais e de educação a distância da Univasf e servidores da instituição com Siape ativo há seis meses. Cada campus terá um período específico para a realização das provas. É importante observar o cronograma das aplicações, disponível abaixo. 

A aplicação das provas será nos dias 28 de novembro e 5, 6 e 7 de dezembro para discentes e servidores dos campi localizados em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). As provas dos candidatos dessas duas cidades serão realizadas no Campus Petrolina Centro, no Auditório da Biblioteca, às 19h. 

No Campus São Raimundo Nonato (PI), a aplicação do TOEFL será no dia 30 de novembro, às 14h. Em Senhor do Bonfim (BA), será no dia 1º de dezembro, às 14h. As salas de realização das provas nestes dois campi serão definidas posteriormente. 

Ao acessar o sistema do IsF para efetuar a inscrição, o candidato verá as disponibilidades de horário para cada campus. No dia da prova, é necessário levar lápis, borracha e documento de identidade válido com foto. A validade do exame é de dois anos a partir da sua data de realização. 

Os problemas referentes à inscrição devem ser tratados, exclusivamente, por meio do chamado no Fale Conosco no site do Idiomas sem Fronteiras. Os tutoriais para auxiliar no procedimento de inscrição e para abertura de chamado estão disponíveis nos links abaixo. Mais informações podem ser obtidas por meio das perguntas disponíveis no FAQ do site da Univasf do Programa IsF ou pelo e-mail: isf.univasf@univasf.edu.br. 

Cronograma de Aplicações do TOEFL-ITP: 
Campus Petrolina Centro - 200 vagas para servidores e discentes dos campi de Petrolina e Juazeiro 
Datas: 28 de novembro e 5, 6 e 7 de dezembro 
Campus São Raimundo Nonato – 25 vagas 
Data: 30 de novembro 
Campus Senhor do Bonfim – 25 vagas 
Data: 1º de dezembro