Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre inscrições para bolsistas do Pibic e voluntários do Pivic

Univasf abre inscrições para bolsistas do Pibic e voluntários do Pivic

publicado: 10/04/2017 11h05 última modificação: 10/04/2017 15h00
Lucas Sobreira

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (Pivic). São disponibilizadas 30 bolsas, das quais cinco serão ofertadas para estudantes negros e indígenas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de maio pelos professores orientadores dos projetos de pesquisa.

Os programas visam despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação. Para participar da seleção, o estudante selecionado e indicado pelo pesquisador deve estar regularmente matriculado até o penúltimo semestre em curso de graduação de instituições públicas; apresentar bom desempenho acadêmico; ter disponibilidade de 20 horas semanais; possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes; entre outros requisitos informados no Edital N° 4/2017.

Os pesquisadores devem realizar as inscrições por meio do Sistema de Inscrição no site da Diretoria de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf, com os seguintes documentos anexados em formato PDF: formulário de inscrição; projeto e plano de trabalho; curriculum vitae do pesquisador atualizado; formulário de avaliação do currículo e histórico escolar atualizado da graduação do candidato.

Os projetos de pesquisa classificados que não forem contemplados com bolsa poderão integrar a modalidade Pivic. O pesquisador doutor poderá orientar no máximo dois bolsistas; e o mestre, um. Somando Pibic e Pivic, o número total de orientandos por professores doutores poderá chegar a oito; e por mestres, quatro. As bolsas são no valor de R$ 400,00 e serão concedidas pelo prazo máximo de um ano.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 30 de junho, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (87) 2101-6797 ou do endereço eletrônico pibic.prppg@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – até 10 de maio