Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

publicado: 18/02/2019 12h31 última modificação: 18/02/2019 14h48
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), abre inscrição para cadastro reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). São, ao todo, 20 vagas que se distribuem nos subprojetos de Sociologia, História e Geografia. As inscrições são online e podem ser realizadas até dia 28 de fevereiro.

As inscrições são feitas através do Sistema de Processos Seletivos (PS). É preciso anexar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: ficha de inscrição (Anexo I do Edital N˚ 2/2019) devidamente preenchida; comprovante de matrícula do semestre 2018.2; histórico escolar; termo de compromisso (Anexo II) e cópia do currículo cadastrado na Plataforma Freire, em formato PDF.  A relação de inscritos está prevista para sair dia 1º de março e será divulgada no sistema PS da Univasf.

A seleção e classificação dos candidatos serão feitas por uma comissão local formada pelos docentes orientadores dos subprojetos. O critério analisado será o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou, para os estudantes do 1º período, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar é preciso estar regularmente matriculado e ter cursado a primeira metade de qualquer curso de licenciatura da Univasf. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00, que será paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado final está previsto para sair dia 11 de março. O candidatos podem obter mais informações pelo e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br ou no edital.

Período de inscrições - 16 a 28 de fevereiro

Divulgação dos candidatos inscritos – 1º de março