Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2017 e convoca candidatos para confirmar interesse

Notícias

Univasf divulga 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2017 e convoca candidatos para confirmar interesse

publicado: 21/02/2017 11h46 última modificação: 21/02/2017 15h37
Brena Souza

Foi divulgada ontem (20) a 1ª Convocação da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 para os cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). De acordo com a Comissão Gestora do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2017, serão preenchidas 705 vagas remanescentes nos 28 cursos de graduação presenciais da instituição, com entradas nos dois semestres letivos do ano. Os candidatos deverão confirmar seu interesse em permanecer na lista de espera da Univasf, nos próximos dias 13 e 14 de março. 

Com este objetivo, a instituição está chamando nesta 1ª Convocação um número 15 vezes maior que a quantidade de vagas remanescentes de cada curso, por modalidade de concorrência. Os candidatos deverão comparecer, pessoalmente ou por meio de procurador, à Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Univasf, nos dias 13 e 14 de março, das 8h às 11h e das 14h às 17h (horário local), conforme sua opção de curso/campus/modalidade como disposto no Anexo 1 da Portaria Nº2/2017.

Esta confirmação é obrigatória para que o candidato continue concorrendo às vagas remanescentes. Aqueles que mesmo sendo convocados não comparecerem à CPLE perderão o direito de continuar na lista, concorrendo a uma vaga. Os candidatos que registrarem presença na CPLE serão classificados por ordem decrescente de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos que forem classificados dentro do número de vagas disponíveis realizarão a matrícula nos dias 15 e 16 de março. 

Candidatos convocados nas vagas reservadas para os Grupos L1 e L2 (renda per capita de até 1,5 salário mínimo) devem preencher o questionário socioeconômico, através do endereço eletrônico do Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase) e postar os documentos comprobatórios até as 16h do dia 16 de março. Consulte Nota da SRCA sobre o procedimento. 

As matrículas serão realizadas nos dias 15 e 16 de março nos campi onde o curso selecionado pelo candidato é ofertado (exceto os convocados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, cujas matrículas serão concentradas no Campus Juazeiro). Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Edital Nº 1/2017 do PS-ICG 2017.

Os candidatos que participaram da CPLE, mas não foram classificados dentro do número de vagas irão integrar a lista de remanejamento e poderão ser convocados para matrícula posteriormente, caso haja desistências. Todas as informações referentes ao PS-ICG 2017 estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA): (87) 2101-6764 e pelo e-mail: srca@univasf.edu.br