Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf e Sebrae/BA promovem curso sobre empreendedorismo voltado para docentes

Univasf e Sebrae/BA promovem curso sobre empreendedorismo voltado para docentes

Há 30 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (8)

publicado: 04/09/2017 16h53 última modificação: 04/09/2017 16h53
Mônica Santos

Com o intuito de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas Instituições de Ensino Superior, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Sebrae/BA) promoverão curso de Empreendedorismo. Esta capacitação será realizada de 25 a 29 de setembro e se destina aos docentes da Univasf e de outras instituições de ensino superior da Bahia. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (8).

As aulas acontecerão das 15h às 22h, no Campus Juazeiro da Univasf, em sala a ser divulgada posteriormente. São 30 vagas e o curso tem carga horária de 32 horas. As inscrições são realizadas online e é preciso informar o CPF e o e-mail. Será emitido certificado para os participantes que tiverem no mínimo 75% de comparecimento nas aulas.

A capacitação é fruto de uma parceria estabelecida entre a Univasf e o Sebrae/BA, que visa desenvolver a educação empreendedora em qualquer área do conhecimento. Futuramente, serão ministrados outros cursos a exemplo de: O desafio Universitário Empreendedor; Empreendedorismo e Inovação e o Projeto de extensão Social – Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social. As datas serão divulgadas em breve.

De acordo com Cleverson Tayrone Almeida, da Diretoria de Extensão da Proex, esta é uma parceria muito importante. “Este curso tem uma perspectiva multidisciplinar, de unir professores dos vários cursos da Univasf com o objetivo de difundir e fomentar a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino, fazendo isto futuramente com os alunos também”, destaca.