Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para estagiário de Jornalismo

Notícias

Univasf está com inscrições abertas para estagiário de Jornalismo

publicado: 31/10/2016 11h12 última modificação: 01/11/2016 15h48
Karen Lima

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio na área de Jornalismo. Os candidatos à vaga devem estar cursando entre o 4º e o 6º períodos do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para seleção vão até o dia 10 de novembro. 

Os interessados devem realizar a inscrição enviando para o e-mail ascom@univasf.edu.br os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital Nº 1/2016); comprovante de matrícula do semestre 2016.1; currículo e histórico escolar de graduação atualizado. Entre os pré-requisitos para participar da seleção, é necessário que o aluno tenha cursado e sido aprovado na disciplina de Redação Jornalística 1 e estar cursando (no caso de alunos do 4º período) ou ter cursado e sido aprovado na disciplina de Fotografia (no caso de alunos do 6º período). 

Será cumprida uma jornada de estágio de 20 horas semanais, no horário compatível ao curso de graduação do candidato, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00. 

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise de currículo, entrevista individual e avaliação de uma notícia produzida pelos candidatos. O tema da notícia será enviado aos candidatos no dia 11 de novembro e deverá ser entregue impresso no dia 29 de novembro, quando serão realizadas as entrevistas individuais. O local e o horário serão informados posteriormente por e-mail. O resultado final será divulgado no dia 2 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones da Ascom: (87) 2101-6848/6849. 

Cronograma: 
Inscrições – até 10 de novembro
Envio do tema da notícia – 11 de novembro
Realização das entrevistas e entrega da notícia – 29 de novembro
Resultado final – 2 de dezembro
Início das atividades – 5 de janeiro