Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para o projeto Incluir Kids

Univasf está com inscrições abertas para o projeto Incluir Kids

publicado: 24/01/2020 16h09 última modificação: 24/01/2020 16h12
Renata Freitas

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza inscrições para duas novas turmas do projeto de extensão Incluir Kids – Porque a Inclusão Começa no Pequeno Coração. As atividades são direcionadas a crianças de 5 a 10 anos. Cada turma será formada por 15 crianças, que participarão de dois encontros, aos sábados, no horário das 9h às 12h no Campus Sede, em Petrolina (PE).

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online e estarão abertas até o preenchimento das 30 vagas. O projeto trabalha os princípios básicos de inclusão e acessibilidade com as crianças por meio de atividades lúdicas e da brincadeira; contribuindo para a formação de uma sociedade inclusiva. As datas de realização dos encontros das duas próximas turmas serão divulgadas posteriormente pela equipe do projeto.

Cerca de 70 crianças já participaram das atividades do projeto desde julho de 2019. O Incluir Kids conta com a participação de uma equipe de quatro servidores do NAI, uma estudante bolsista e oito estudantes voluntários. As atividades são realizadas no Campus Sede, em Petrolina (PE). Uma edição do projeto também foi realizada no Campus Senhor do Bonfim da Univasf, em setembro de 2019.

Mais informações sobre o Incluir Kids podem ser obtidas no NAI, pelo telefone (87) 2101-6749, pelo Instagram e pelo Facebook do projeto.