Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para seleção de pós-graduação em práticas hospitalares em cães e gatos

publicado: 03/01/2018 11h52 última modificação: 03/01/2018 11h55
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Hospital Veterinário Universitário (HVU), está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Práticas Hospitalares em Cães e Gatos. São oferecidas seis vagas para médicos veterinários. O curso começará em março de 2018 e tem duração de 12 meses. As inscrições vão até dia 25 de janeiro e devem ser feitas com o envio da documentação, solicitada no Edital Nº26/2017, para o e-mail: cephcg@univasf.edu.br.

Para participar da seleção, é preciso pagar uma taxa de R$50,00. As vagas estão distribuídas em quatro áreas de atuação: Clínica médica e reprodução de cães e gatos e Clínica cirúrgica e Anestesiologia de Cães e Gatos, com duas vagas cada; Diagnóstico por imagens de cães e gatos e Diagnóstico das doenças infecciosas de cães e gatos, com uma vaga cada. Os candidatos devem escolher apenas uma área de concentração.

Os documentos exigidos são: formulário de inscrição preenchido, indicando a área de atuação pretendida; cópia do diploma de médico veterinário, certificado de conclusão de curso ou atestado de matrícula; cópia do RG, CPF e título de eleitor, com comprovante da última eleição ou atestado de regularidade do TRE; cópia do comprovante de quitação do serviço militar para os candidatos do sexo masculino; e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira é a prova escrita e a segunda uma entrevista e a análise do currículo. Ambas acontecerão no Hospital Veterinário Universitário, localizado no Campus de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf. A prova escrita será realizada no dia 5 de fevereiro, das 8h às 12h. No dia da prova teórica, o candidato deverá entregar a comissão examinadora uma cópia encadernada do Curriculum Vitae e as cópias dos documentos comprobatórios. A realização das entrevistas e análise do currículo será nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Os estudantes receberão uma bolsa de estudos mensal, no valor de R$1.050,00 e não poderão manter nenhum vínculo empregatício durante o período do curso. Mais informações, como os documentos necessários para a realização da prova e as regras de inscrição para os candidatos estrangeiros, podem ser acessadas no edital.

Cronograma:

Período de inscrições - até  25/01/2018

Divulgação definitiva das inscrições - 31/01/2018

Entrega do Curriculum vitae e realização da prova teórica – 05/02/2018 (8h às 12h)

Realização da entrevista e análise de currículo - 06/02/2018 (08h às 18h) e 07/02/2018 (8h às 11h)

Divulgação do resultado final - 10/02/2018

Matrícula dos selecionados - Fevereiro/março de 2018 (período a divulgar)

Início do Programa - Março de 2018