Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf faz seleção para projeto de extensão de iniciação ao Futsal

Notícias

Univasf faz seleção para projeto de extensão de iniciação ao Futsal

publicado: 26/02/2018 14h52 última modificação: 26/02/2018 14h52
Jaislane Ribeiro
As aulas do projeto Iniciação ao Futsal serão realizadas no ginásio do Complexo Esportivo.

As aulas do projeto Iniciação ao Futsal serão realizadas no ginásio do Complexo Esportivo.

O projeto de extensão “Iniciação ao Futsal”, vinculado ao Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), oferta 60 vagas gratuitas destinadas a crianças do sexo masculino. O programa irá funcionar com duas turmas, uma destinada a garotos entre 7 e 10 anos e outra para meninos de 11 a 13 anos. As inscrições já estão abertas e seguem até sexta-feira (2).

Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição no Colegiado de Educação Física, localizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 18h, com os discentes Eliakim ou Sandro. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas ofertadas, será realizado um sorteio, e se houver uma grande demanda, uma lista de espera para 20 crianças. 

Ofertado pela primeira vez, o programa “Iniciação ao Futsal” tem como objetivo trabalhar com as crianças as habilidades iniciais para o esporte e incentivar a prática da atividade física na infância.  O projeto será ministrado por seis estudantes do curso de Educação Física, dos quais dois bolsistas e três voluntários, sob a orientação dos professores do Cefis José Fernando Vila Nova e José Roberto Andrade. 

De acordo com o coordenador do projeto, José Fernando Vila Nova, a iniciativa será importante tanto para os discentes do curso de Educação Física quanto para as crianças da região. “Enxergamos nesse projeto uma oportunidade de trabalhar técnicas iniciais do futsal com as crianças participantes num espaço adequado para essa prática”, pontuou. Ele ressalta que, inicialmente, as atividades do projeto serão voltadas às turmas masculinas, mas que a ideia é abrir turmas femininas futuramente. 

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras pela manhã, em dois horários, de acordo com a faixa etária, conforme consta abaixo, e estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março, no ginásio do Complexo Esportivo da Univasf, no Campus Sede.

Dias e horários das aulas:

Turma 1 – Crianças entre 7 e 10 anos
Terças e quintas-feiras – 8h às 9h30
Turma 2 – Crianças entre 11 e 13 anos
Terças e quintas-feiras  – 9h30 às 11h